Siga-nos

Fintechs e Bancos.

06 mar Fintechs e Bancos.

As Fintechs são startups de serviços financeiros tecnológicos mais avançado do mercado. Elas são responsáveis por modernizar o atendimento e os serviços antes exclusivamente feitos pelos bancos, como, a abertura de contas correntes, empréstimos pessoais e financiamentos em geral. No Brasil, os bancos têm traçado diferentes estratégias para se aproximarem das Fintechs.

Redução dos postos de trabalho bancários

Os bancos estão enxugando de forma intensa os postos de trabalho e repassando o serviço para as Fintechs.

A análise de atividade econômica por setor demonstra que os Bancos múltiplos com carteira comercial (CNAE) que engloba grandes instituições como Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal, foram os principais responsáveis pela redução.

Fintech – Inovações nos serviços financeiros

Os bancos precisam se reinventar e vão precisar das Fintechs para isso.

As Fintechs são o caminho!

Eles sentiram a mudança de comportamento das pessoas procurando inovações e soluções aplicáveis aos dispositivos móveis.

Algumas instituições bancárias como Itaú, Bradesco e Santander estão atentas às exigências dos consumidores e já começaram a melhorar aplicativos, modificar a comunicação e investir em inovação. Esta revolução digital impacta diretamente na indústria financeira, porém é importante reconhecer que os bancos ainda podem controlar seu próprio destino, porque são eles que têm o dinheiro.

Autor: Luiz Barros.

https://www.facebook.com/www.kitar.com.br/

https://www.instagram.com/kitar.com.br/

 

 

Sem comentários

Adicione um comentário