Siga-nos

Gibraltar

10 ago Gibraltar

Possessão inglesa desde o início do século XVIII abrigada pela Espanha, Gib ou The Rock para os íntimos, constitui um embaraço diplomático entre Inglaterra e Espanha.

Suas terras transacionadas em 1713 pelo tratado de Utrecht, como forma de pagamento pela Guerra da Sucessão Espanhola, colocou a Inglaterra em posição estratégica para o domínio naval de acesso ao trânsito de navegação da região (Acesso ao Mar Mediterrâneo no estreito de Gibraltar). Teve grande importância militar e principalmente durante a Segunda Guerra Mundial.

Atualmente Gibraltar voltou a ser notícia, com a saída dos Britânicos da União Europeia, o território de domínio inglês faz parte da famosa Brexit.

Nesse período, ocorreram dois referendos que apontaram que; os residentes do rochedo preferem a soberania Britânica à Espanhola.

Gib é formado por 6,8 km² de território Inglês com 33 mil habitantes, possuí um perfeito clima Mediterrâneo. Esse território ultramarino é um ambiente singular dentro da Europa.

Uma mistura bem cativante de latinidade e espírito anglo-saxão. Gibraltar é um lugar bem interessante e único em sua forma e localização pitoresca.

Gostou de nosso texto, siga-nos no Face ou Insta usando os links abaixo.

https://www.facebook.com/www.kitar.com.br/

https://www.instagram.com/kitar.com.br/ 

 

Sem comentários

Adicione um comentário